Os colectivos GZimaxinaria e Saramaganta apresentam a rede social colaborativa e criativa da Galiza e do Norte de Portugal.

A Rede Imaxinaria conta com a participação de diversos colectivos independentes e pessoas que estão a confluir em diversos projectos de cultura livre, redes participativas, consciência ecosocial, decrescimento, economias complementares, tecnologias de informação, hardware livre, rádios comunitárias, artes e investigação, redes colaborativas, entre outras.

A Rede Imaginaria dispõe de ferramentas integradas que outras redes não têm: grupos de trabalho para projectos concretos, ferramentas colaborativas como tarefas, documentos, arquivos, álbuns, marcadores, folhas de cálculo entre outras em desenvolvimento.

Podes conhecer os projetos das pessoas e organizações que te estão próximas e aceder a grupos de trabalho temáticos onde a investigação e as praticas são desenvolvidas de forma aberta e colaborativa.

É software livre! Isto significa que podemos melhorar esta ferramenta entre todos e sempre que a usas sabes que os teus dados privados não estão a ser facultados a empresas internacionais que os usam para fins comerciais. No facebook e no google tu és o produto daí serem plataformas gratuitas.
 

Podes entrar e registar-te em: http://gzimaxinaria.net/


1. Quando acederes à rede vais receber um aviso do teu navegador alertando para um potencial perigo de segurança. Este aviso deve-se ao facto da nossa plataforma usar um certificado exclusivo e não comercial ou criado por empresas internacionais de reputação duvidosa.

2. Os correios electrónicos hotmail não funcionam como endereço de registo na rede. Se tiveres algum problema contacta-nos através do endereço gz@imaxinaria.org para que possamos proceder à activação da tua conta.

 

Participa e divulga a quem pensas que pode estar interessado!

Vemo-nos pela Rede Imaxinaria! 🙂