Ação Artística e Comunidade

O território como lugar caracterizado pela troca de referências simbólicas para o agir artístico. Ouvir enquanto momento de expetativa ética que potencia a ação. Refletir sobre o cruzamento dos pontos de vista na formação do real enquanto orgânica para a ação. Capacidade de gerar ressonância a partir das intenções expressas pelos cidadãos.

Projeção de documento videográfico + conversa

Dia 25 de Fevereiro – 17h45
Local: Rua do Sol 172
Rua do Sol, 172 – Porto

Sun street, Sun lane, Sun road, Sun way (2014)
Colectivo Rua do Sol 172

Perante o convite para integrar uma exposição em Bangkok, na Tailândia, o coletivo Rua do Sol 172 vê-se mais uma vez envolvido numa missão, procurar a sua identidade. Não existe uma Rua do Sol sem as pessoas que a habitam e que a vivem diariamente, por isso decide-se partir para rua, esse “lá fora público”, de câmara na mão e procura-se saber o que essas pessoas têm para nos dizer sobre a nossa grande dúvida – O que é, onde é, quando é, Bangkok?
Naturalmente a vida lá longe dá lugar aquela que é nossa.

Curricar (2012)
Realização: Riot Films / Vasco Mendes
Projecto Síncope – Marta Bernardes

Um grupo de habitantes de Plutão visita a Sé para passeio e jantar. Este filme, em estreita cumplicidade com o processo de criação de “O Banquete de Plutão”, salta as barreiras do mero documentário para nos introduzir numa efabulação que tem como elos o amor, o quotidiano e a comida.