Falatório 6, A Pele

Dia 19 de Fevereiro – 18h00
Local: Grupo Musical de Miragaia
Rua Armenia, 10/18 (Ao Largo Artur Arcos) – Porto

com:

Patrícia Poção (Realizadora)
Hugo Cruz (PELE)
José Brochado (Participante)

Assumindo o Teatro como um espaço de encontro e diálogo entre comunidades, a PELE, apresenta nesta mostra de documentário e conversa, o documentário Passo a Passo, a partir do Peregrinações (2012), espetáculo apresentado no âmbito do evento Manobras no Porto, que nos mostra os caminhos do processo de criação percorridos pelo Grupo de Teatro Comunitário da Vitória recorrendo a diferentes linguagens artísticas como a poesia, o teatro, a música e a dança.

Transdisciplinaridade do teatro e as qualidades de envolvimento integral da comunidade nos seus processos. Capacidades e limitações do registo documental enquanto forma de sistematizar a informação e, desse modo, comunicar o legado da experiência. Contribuições impermanentes para a autonomia fértil das ações futuras, propostas pela própria comunidade. Estratégias de transferência da forma e dinâmicas dos comportamentos sociais, o teatro como experiência inicial, para posterior aplicação criativa em todos os aspetos da vida quotidiana.

——-

Bairro – Processos artísticos e documentação

Transdisciplinaridade do teatro e as qualidades de envolvimento integral da comunidade nos seus processos. Capacidades e limitações do registo documental enquanto forma de sistematizar a informação e, desse modo, comunicar o legado da experiência. Contribuições pontuais dos programadores externos e a utilidade das suas ferramentas na autonomia futura das comunidades. O teatro enquanto ferramenta de transferência e mediação, desde os comportamentos sociais à posterior aplicação criativa em todos os aspetos da vida quotidiana.